Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Animal

Animal que inspirou Wolverine faz rara aparição no Yellowstone, nos EUA

A espécie é dificilmente encontrada, mas foi avistada no parque no começo do mês por um guia turístico

Redação Publicado em 17/03/2022, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O animal (à esqu.) e o personagem (à dir.) - Divulgação e Divulgação/Facebook
O animal (à esqu.) e o personagem (à dir.) - Divulgação e Divulgação/Facebook

Um espécime do animal que inspirou Wolverine, da série de quadrinhos X-Men, foi surpreendentemente encontrado por um guia turístico que estava conduzindo um grupo no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

Em 5 de março, MacNeil Lyons, dono da agência de ecoturismo Yellowstone Insight e ex-guarda florestal, estava levando turistas para o norte do parque quando se deparou com o raríssimo carcaju, que é conhecido pelo nome wolverine em inglês.

O carcaju habita florestas, reservas naturais e áreas frias do Hemisfério Norte, como Sibéria, Canadá e EUA, especialmente o Alasca. Mas agora é possível dizer que o Yellowstone também é lar da espécie.

Segundo a emissora americana NBC, acredita-se que existam menos de 10 animais deste tipo nos 2,2 milhões de acres de Yellowstone. O fato de um espécime ter sido encontrado recentemente também animou pesquisadores.

"Se isso puder provar que existem não apenas esse, porém mais deles, será ótimo", afirmou James Halfpenny, especialista em rastreamento de animais que colaborou para a investigação sobre o carcajus.