Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Aniversário de pai de Kim Jong-un é comemorado sem evento militar na Coreia do Norte

Kim Jong-il faria 80 anos de idade, e a data foi comemorada com fogos de artifício

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/02/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un, em 2001 - Getty Images
Kim Jong-il, pai de Kim Jong-un, em 2001 - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, o aniversário de Kim Jong-il, pai falecido de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, foi comemorado sem um evento militar ou lançamento de mísseis, mas sim com um show e fogos de artifício em uma cidade reformada do país. 

Autoridades do governo da Coreia do Norte, militares e membros do Partido dos Trabalhadores se reuniram com Kim Jong-un para comemorar o aniversário de seu pai em frente a uma estátua dele em Samjiyon. As informações são da Reuters.

A escolha de Samjiyon, apelidada de “terra sagrada da revolução”, se deu devido à reivindicação que a família de Kim fez da região do Monte Paektu, de onde dizem que viriam as suas raízes. 

Kim Jong-un buscou promover uma economia "auto suficiente" para Samjiyon, para que a cidade não tivesse que sofrer em meio a sanções internacionais, e pudesse se tornar um centro econômico, com áreas comerciais, médicas, culturais e residenciais.