Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Antiga mesa de pedra altamente decorada é encontrada em assentamento israelense

O artefato foi considerado raríssimo pelos arqueólogos envolvidos e remonta ao período do Segundo Templo

Isabela Barreiros Publicado em 18/08/2020, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A mesa de pedra encontrada em Beit El - Divulgação/Cogat Spokesperson's office
A mesa de pedra encontrada em Beit El - Divulgação/Cogat Spokesperson's office

Arqueólogos vêm realizando escavações no assentamento israelense Beit El há pelo menos uma década e já descobriram diversos artefatos importantes. Agora, a Unidade de Arqueologia da Coordenação de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT) divulgou outro item impressionante encontrado no local: uma antiga mesa de pedra.

Os pesquisadores acreditam que o incrível artefato remonte ao período do Segundo Templo, que é datado entre os anos de 597 a.C. e 70 d.C. A partir de análises superficiais, constataram que é possível que a mesa tenha pertencido a uma família muito rica que vivia na região principalmente durante os últimos séculos do primeiro milênio d.C.

Além disso, os arqueólogos também perceberam essa é a primeira vez que eles encontram um artefato como esse. Devido a isso, ele será submetido a mais investigações, por ser considerado muito raro.

“Congratulo-me com a descoberta deste artefato impressionante, que se soma à riqueza de outras descobertas que desenterramos no sítio arqueológico Khirbet Kefar Mur. Continuaremos a fazer novas descobertas que testemunham a rica história que aconteceu na área da Judéia e Samaria há centenas e até milhares de anos atrás” disse o líder da equipe de arqueologia da Administração Civil, Hanina Hizami, em comunicado à imprensa.