Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Antigo frasco para transporte de água benta é examinado por arqueólogos na Inglaterra

O objeto foi encontrado na cidade de Keighley e revelou mais sobre os peregrinos que viajavam pelo local

Isabela Barreiros Publicado em 16/03/2020, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O frasco encontrado - Museu Britânico
O frasco encontrado - Museu Britânico

Um antigo objeto arqueológico, encontrado na cidade de Keighley, na Inglaterra, em 2017, está recentemente sendo analisado por arqueólogos da região. Os pesquisadores em questão estão intrigados com a história de peregrinos que passaram pelo local há alguns séculos.

Acredita-se que o pequeno frasco descoberto tenha sido utilizado como transporte de água benta, ou seja, um líquido que tenha sido santificado por algum membro da igreja cristã da região do condado metropolitano inglês de West Yorkshire.

A garrafa em miniatura provavelmente era carregada por peregrinos que passavam pela região. Elas eram distribuídas por pessoas ligadas à igreja em locais como santuários e poços das proximidades e datam de 1250 a 1500.

 “Registrar as descobertas locais significa que uma imagem do passado pode ser construída e os historiadores podem nos ajudar a aprender mais sobre as pessoas que viviam em nosso distrito há todos esses anos”, explicou Sarah Ferriby, membro do Conselho de Bradford.