Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Antonio Fagundes irá estrelar série sobre independência do Brasil

A produção, que celebra os 200 anos da Proclamação da Independência, será realizada pela TV Cultura; saiba mais

Penélope Coelho Publicado em 17/02/2022, às 10h50 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Antonio Fagundes e quadro de Pedro Américo sobre a independência do Brasil - Divulgação/Wikimedia Commons/Braswiki / Divulgação/Wikimedia Commons/Domínio público
Fotografia de Antonio Fagundes e quadro de Pedro Américo sobre a independência do Brasil - Divulgação/Wikimedia Commons/Braswiki / Divulgação/Wikimedia Commons/Domínio público

Após passar anos integrando o time de artistas da Rede Globo, um dos mais célebres atores da televisão brasileira, Antonio Fagundes, de 72 anos, decidiu mudar de emissora.

Segundo informações publicadas nesta semana pela coluna de Fefito, do UOL, Fagundes voltará para a TV Cultura, empresa na qual já trabalhou na década de 1990, com o seriado ‘Mundo da Lua’ (1991).

Segundo revelado na publicação, o ator se recusou participar do remake da novela Pantanal na Globo, para poder fazer o novo projeto da TV Cultura. Trata-se de uma série histórica a respeito da independência do Brasil, que em 2022 completará 200 anos.

O seriado em questão terá 16 capítulos e as cenas devem ser gravadas em diversas regiões do Brasil e também da Europa. Acredita-se que a trama irá abordar o reinado português em terras brasileiras.

Além de Fagundes, o elenco conta com outros atores consagrados como: Daniel de Oliveira, André Frateschi e Maria Fernanda Cândido. A produção será dirigida por Luís Fernando de Carvalho.