Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Anvisa diz que não irá a audiência sobre vacinação infantil

A agência alega que já emitiu seu posicionamento sobre o tema

Redação Publicado em 04/01/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Criança recebe imunizante contra a Covid-19, Nos EUA - Getty Images
Criança recebe imunizante contra a Covid-19, Nos EUA - Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou o Ministério da Saúde sobre sua decisão de não comparecer à audiência pública sobre a vacinação de crianças contra a covid-19, marcada para esta terça-feira, 4. A agência justificou a ausência afirmando que já se manifestou oficialmente sobre o tema em questão.

"Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema 'vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos', o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde", disse o órgão em documento enviado ao ministério.

"Por fim, a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática", prossegue o texto.

Ao final da mensagem, a Anvisa ressalta que o imunizante produzido pelo laboratório Pfizer especialmente para crianças, é seguro e eficaz.

"A aprovação da Anvisa veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório Pfizer, no qual se atestou que a vacina é segura e eficaz para o público infantil", finalizou.