Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Ao latirem, cães salvam seus donos de deslizamento de neve na Suíça

A nevasca atingiu as duas pessoas durante uma caminhada, que ficaram soterradas por ao menos 20 minutos

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/02/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa das montanhas alpinas - Wikimedia Commons
Imagem meramente ilustrativa das montanhas alpinas - Wikimedia Commons

O serviço de ambulância aérea da Suíça informou que duas pessoas foram salvas de um deslizamento de neve após seus cachorros latirem por socorro. O barulho fez com que os donos fossem resgatados por pessoas que passavam pela região. As informações são do G1.

O caso aconteceu no último domingo, 31, em Vale Avers, localizado no sudoeste da Suíça e próximo da fronteira do país com a Itália. Acredita-se que a nevasca tenha atingido a região e causado o deslizamento por volta das 15h no horário local. 

Em nota, o serviço de ambulância escreveu que "seus cães, que não foram enterrados pela neve, chamaram a atenção latindo alto". A dupla estava fazendo uma caminhada e, quando foi enterrada pela neve, os latidos chamaram a atenção de um grupo que também caminhava no local. 

Os dois ficaram ao menos 20 minutos enterrados na neve até serem resgatados. Quando as outras pessoas chegaram no local em que a avalanche aconteceu, apenas uma mão de uma das vítimas estava visível, enquanto a outra estava completamente sob a neve. 

Após o resgate, a dupla apresentava hipotermia e lesões leves.