Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Ao menos 10 pessoas são mortas em ataque a supermercado no Colorado, EUA

Entre as vítimas está um policial que trabalhava no departamento de polícia de Boulder há 11 anos

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/03/2021, às 08h44 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O tiroteio ocorreu no estado do Colorado, nos EUA - Getty Images
O tiroteio ocorreu no estado do Colorado, nos EUA - Getty Images

Ao menos dez pessoas foram mortas em um supermercado em Boulder, no Colorado, quando um atirador invadiu o local. Segundo a polícia, um homem de 51 anos que trabalhava no departamento de polícia de Boulder desde 2010, está entre as vítimas. 

De acordo com a BBC, em torno de 20 minutos após o início do ataque, a polícia escreveu uma postagem no Twitter na qual afirmava que havia um "atirador em ação no King Soopers." Um novo aviso foi publicado duas horas depois pedindo que moradores evitassem passar pela região.

"NÃO transmita nas redes sociais nenhuma informação tática que você possa testemunhar", disse o mesmo Tweet. Ainda assim, uma pessoa acabou por filmar as vítimas.

"Não sei o que está acontecendo... Escutei tiros, alguém caiu", diz o homem que realiza o vídeo. Ele filma o momento em que a polícia chega ao mercado.

Mais tarde, em uma entrevista coletiva, a chefe da polícia de Boulder, Maris Herold, confirmou que um suspeito foi preso logo em seguida. Ela ainda comentou sobre Eric Talley, o policial morto em confronto com o atirador.

"Este policial teve uma ação heroica ao responder ao ocorrido... Houve telefonemas de tiros disparados na área e um telefonema sobre uma possível pessoa com um fuzil", disse Herold. "O policial Talley foi o primeiro na cena, e ele foi morto a tiros."

Os nomes das outras vítimas, no entanto, não serão divulgados até que os parentes sejam informados.