Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Ao menos 2 mortos e 19 feridos: Cidade afegã é alvo de misteriosos ataques

A região de Jalalabad, no estado de Nangarhar, foi palco de diversas explosões neste sábado, 18

Pamela Malva Publicado em 18/09/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa do Afeganistão em 2006 - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa do Afeganistão em 2006 - Getty Images

Habitantes da cidade de Jalalabad, no Afeganistão, foram surpreendidos com diversos ataques por explosivos neste sábado, 18. Segundo informações da agência AFP, pelo menos duas pessoas morreram nos atentados, enquanto outras 19 ficaram feridas.

Em entrevista à agência, um membro do Talibã afirmou que "em pelo menos um dos ataques, o alvo foi um veículo com talibãs que patrulhavam a cidade". "Entre os feridos há mulheres e crianças", lamentou. Nesse sentido, informações do UOL apontam que esse foi o primeiro ataque desde a retomada de poder do grupo fundamentalista.

Sustentando a versão dada pela fonte, imagens do local onde ocorreu uma das explosões mostram um carro verde com o capô deformado. Ornamentado com uma bandeira do Talibã, o veículo estava quase na posição vertical entre os escombros.

Ainda de acordo com o UOL, nenhum grupo reivindicou o ataque até agora. Mesmo assim, Jalalabad é considerada um centro de concentração de membros do Estado Islâmico no Afeganistão — o mesmo grupo que assumiu a culpa do atentado que matou mais de 100 pessoas na região do aertoporto de Cabul no final do mês de agosto.