Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bahia

Ao menos oito caixas “misteriosas” surgiram na areia de praia em Salvador

As autoridades informaram que o caso será analisado a fim de que as medidas necessárias sejam tomadas. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 03/08/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caixas encontradas na Praia do Flamengo - Divulgação/Limpurb
Caixas encontradas na Praia do Flamengo - Divulgação/Limpurb

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 2, pelo portal de notícias G1, a Praia do Flamengo, localizada em Salvador, Bahia, foi palco para um achado no mínimo curioso.

Segundo revelado na publicação, foram encontradas no local ao menos oito caixas ‘misteriosas’. Os materiais eram pesados e foram removidos da praia com a ajuda de um guindaste, pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Caixa sendo retirada da praia, em Salvador / Crédito: Divulgação/Limpurb

Amostras do material foram enviadas para análise para o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia, a fim de que se descubra do que se tratam os objetos em questão. A Limpurb informou que aguarda um posicionamento da Marinha sobre o caso.

Sabe-se que desde 2018, pacotes sem identificação estão aparecendo ao redor do litoral do Nordeste, como informou a Capitania dos Portos da Bahia. De acordo com a instituição, não houve registro de acidentes que pudessem justificar tais achados.

A Capitania informou em nota que os casos seguem em investigação, de acordo com a reportagem, equipes de inspeção foram enviadas para o local com objetivo de coletar informações sobre o ocorrido, para que as medidas necessárias sejam tomadas.