Notícias » Estados Unidos

Ao se passar por mulher de aparência semelhante, detenta consegue escapar da prisão

O caso aconteceu recentemente no Missouri, Estados Unidos; a criminosa continua sendo procurada

Penélope Coelho Publicado em 03/09/2021, às 12h23

Detenta procurada no Missouri
Detenta procurada no Missouri - Divulgação/Randolph County Sheriff's Office

Nesta sexta-feira, 3, o portal de notícias UOL divulgou uma reportagem revelando uma história no mínimo curiosa. O caso aconteceu no último final de semana, com uma prisioneira que cumpria pena no condado de Randolph, no Missouri, Estados Unidos.

Segundo revelado na publicação, a mulher identificada como Ellen Globe, de 24 anos, foi liberada da prisão por engano, ao armar um plano para confundir os agentes penitenciários.

Na ocasião, ela se passou por outra mulher de aparência muito semelhante, que cumpriu pena no local e deveria ter sido solta. Globe segue foragida e está sendo procurada pelas autoridades locais.

O xerife do condado, Aaron Wilson, revelou que ambas as mulheres têm a mesma altura, tipo de corpo, cor de cabelo e de olhos. Segundo o xerife, Ellen tirou proveito da inexperiência dos profissionais que trabalhavam há pouco tempo no local, para conseguir aplicar o golpe.

O caso segue sendo investigado, mas, as autoridades acreditam que a fugitiva tenha contado com a ajuda de outras prisioneiras. Como informado na reportagem, Globe foi presa por tráfico de drogas, roubo e alguns outros delitos. Contudo, até então não era considerada perigosa. Quando encontrada, sua pena será aumentada, em decorrência dos novos crimes.