Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vesúvio

Ao tentar recuperar celular, turista norte-americano cai em cratera do Vesúvio

O caso que envolveu o turista norte-americano ocorreu no último sábado, 9

Redação Publicado em 12/07/2022, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vista aérea da cratera do Vesúvio - Getty Images
Vista aérea da cratera do Vesúvio - Getty Images

Um turista acabou caindo na cratera do Monte Vesúvio, em Nápoles, na Itália, ao tentar recuperar o celular, que havia caído no buraco enquanto ele tirava uma selfie. O ocorrido envolveu um norte-americano, que visitava o local com a família no último sábado, 9.

De acordo com informações do portal UOL, o jovem de 23 anos teria descido parte da cratera depois que o aparelho escorregou de sua mão. Porém, depois de perder o equilíbrio, o turista acabou caindo por mais alguns metros.

Segundo a imprensa internacional, guias de turismo do local foram os primeiros a prestar socorro, sendo que usaram uma corda de rapel para chegar até rapaz e puxá-lo para fora da cratera. Em seguida, um helicóptero foi acionado para ajudar no resgate.

Caso de polícia

Conforme declararam as autoridades, o norte-americano sofreu cortes e hematomas nas costas e nos braços, mas não corre risco de morte.

Ele e três familiares foram autuados por "invasão de território público", já que, segundo a polícia, o quarteto teria entrado na região do vulcão sem pagar ingressos. Além disso, o grupo teria avançado por um caminho proibido, o qual é considerado "extremamente perigoso”.