Notícias » Austrália

Ao tentar tirar foto, turista cai de penhasco na Austrália

O trágico episódio ocorreu num parque localizado em Victoria, Austrália

Redação Publicado em 16/12/2020, às 08h00

Registro do Parque Nacional Grampians
Registro do Parque Nacional Grampians - Wikimedia Commons

No último sábado, 12, uma turista foi alvo de um inacreditável – e trágico – episódio ao tentar registrar uma fotografia no Parque Nacional Grampians, localizado em Victoria, Austrália.

A turista se chamava Rosy Loomba. Conforme noticiado pelo portal de notícias UOL, ela tinha 38 e desrespeitou as estruturas que separam os turistas da área perigosa, conforme demarcado pelo parque. Ao tropeçar, acabou caindo de uma fatal altura de 80 metros, de acordo com as autoridades locais.

Ela estava na companhia do marido e do filho no momento da tragédia.  A CNN divulgou que algumas pessoas que assistiram o tétrico episódio se depararam com gritos de Loomba, no entanto, não conseguiram ajudar a jovem que caiu.

Pensando nos familiares de Rosy, o resgate trabalhou por horas para conseguir recuperar o cadáver da mulher do penhasco, assim seus conhecidos poderiam se despedir oficialmente.

"Comentei com meus clientes que isso (turistas que não respeitam a barreira de proteção) acontece o tempo todo", disse. "E um dia desses, (falei que) alguém iria cair. Estou triste que isso tenha acontecido", explicou Graham Wood, guia turístico, durante entrevista ao Nine News.

Conforme relatado, os riscos apresentados pelo penhasco haviam sido ressaltados por ele meia hora antes do triste episódio.