Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Aos 101 anos, falece o ator Orlando Drummond: 'Descansa depois de muita luta', diz sobrinha

Orlando ganhou o coração dos brasileiros ao interpretar o icônico Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo

Redação Publicado em 27/07/2021, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Orlando como 'Seu Peru' - Divulgação/Rede Globo
Orlando como 'Seu Peru' - Divulgação/Rede Globo

O entretenimento brasileiro recebeu a triste notícia da morte de Orlando Drummond nesta terça-feira, 27. Conhecido ao redor do Brasil principalmente por seu icônico personagem ‘Seu Peru’, na eterna 'Escolinha do Professor Raimundo', o artista faleceu aos 101 anos.

A confirmação do óbito do ator de longa carreira foi dada pelos familiares através de plataformas sociais e divulgada inicialmente pelo colunista Alcemo Gois, do O Globo.

Sabe-se que o artista havia sido internado do mês de abril a junho de 2021 no hospital Quinta D'Or, localizado no Rio de Janeiro. Na época, ele tratava um preocupante caso de infecção urinária.

"Valeu cada segundo, da minha infância ao último papo nos 100 anos. Tio Orlando forjou o meu humor. Descansa depois de muita luta. Mandem muito amor para Glória, minha tia-avó e esposa de Drummond, filhos Orlandinho e Lenita e os tantos netos e bisnetos", disse Marina Andrade, jornalista e sobrinha do ator através de sua conta oficial no Twitter.

Nascido no ano de 1919, o artista ganhou o coração dos brasileiros ao viver o ‘Seu Peru’, contudo, também brilhou ao dublar personagens marcantes, como Scooby-Doo, Popeye e Alf ETeimoso.