Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Aos 101 anos, morre uma das melhores amigas de Elizabeth II

A monarca está precisando lidar com mais essa perda menos de um ano depois de seu marido, o Príncipe Philip, falecer

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/12/2021, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II - Getty Images
A rainha do Reino Unido, Elizabeth II - Getty Images

A morte de Philip em abril deste ano foi um grande baque para a Rainha Elizabeth II. Infelizmente, apenas oito meses após a perda de seu marido, a soberana está novamente passando por um processo de luto por conta do falecimento de uma pessoa próxima. 

Desta vez, foi Ann Fortune FitzRoy, a duquesa de Grafton, que pereceu. A mulher, que somava 101 anos de idade, era uma amiga querida da Rainha da Inglaterra, com quem a monarca mantinha uma amizade que já durava 69 anos.

Ela chegou a ser convidada para se tornar a madrinha da segunda filha da nobre, de acordo com informações documentadas pelo jornal britânico The Sun. 

FitzRoy faleceu na última sexta-feira, 3, após dedicar décadas de sua vida a colaborar com as funções da Coroa Britânica, atividade que inclusive lhe rendeu a condecoração de dama Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana

Uma das funções desempenhadas pela duquesa, por exemplo, foi de escolher as roupas e joias que seriam usadas por Elizabeth II. De acordo com o The Mirror, ela teria começado a servir à monarquia britânica justamente em 1953, que foi o ano em que a rainha foi coroada.