Notícias » Brasil

Aos 69 anos, político Levy Fidelix faleceu ontem em SP

O político foi fundador do PRTB e ficou conhecido pelo projeto do trem-bala

Isabela Barreiros, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 24/04/2021, às 11h53

O político Levy Fidelix
O político Levy Fidelix - Wikimedia Commons

O político Levy Fidelix morreu na noite da última sexta-feira, 24, em um hospital particular localizado na cidade de São Paulo. A morte foi confirmada pela direção do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), conforme repercutido pela Folha de S. Paulo. 

A nota do partido afirma: "Nosso eterno líder deixa como legado o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável, que nortearam sua vida pública e privada".

Conhecido por ter sido autor do projeto do ‘aerotrem’ que ligaria importantes cidades no estado de São Paulo e o Rio de Janeiro, Fidelix faleceu aos 69 anos e sua família não divulgou a causa da morte. Ele estava internado desde março. 

"É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!", diz tweet da conta do político.

Levy Fidelix foi fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, além de ter sido presidente da organização. Ele iniciou sua carreira política em 1986 em uma candidatura para deputado federal por São Paulo, não obtendo sucesso.

O político se tornaria conhecido por concorrer a inúmeros cargos, mas nunca se eleger. Ele participou de mais de 10 eleições, tentando os cargos de deputado federal, governador, prefeito de São Paulo e até mesmo presidente da República.

Inúmeros políticos lamentaram a morte em redes sociais, inclusive o vice-presidente Hamilton Mourão, que publicou fotografias com Fidelix

"Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família", escreveu.