Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Aos 81 anos, Pelé é diagnosticado com metástase no intestino, fígado e pulmões

Segundo a ESPN, o eterno astro do futebol passou por mais uma sessão de quimioterapia e recebeu alta na última quinta-feira, 20, em SP

Redação Publicado em 21/01/2022, às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O astro Pelé - Getty Images
O astro Pelé - Getty Images

O astroPelé fez mais uma sessão de quimioterapia e recebeu alta na última quinta-feira, 20. Conforme apurado pela ESPN, o ex-jogador esteve no Albert Eistein, em São Paulo, e segue em tratamento médico para tratar o tumor de colón. Vale ressaltar que não se tratou de uma situação de emergência.

Na hospitalização, Pelé passou por exames com o objetivo de confirmar não só a localização do câncer, mas também a extensão da doença no corpo. Ou seja, sendo possível verificar se o câncer acabou por se espalhar.

O veículo apurou que Peléfoi diagnosticado, não só um tumor no intestino, mas também no fígado e o começo de um tumor no pulmão, sem maiores informações. 

Uma nota médica confirma que Pelérecebeu alta na última quinta-feira, 20.

"Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis", diz a nota assinada por Fabio Nasri (que é geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares).