Notícias » Brasil

Aos 87 anos, morre o grande musicólogo e jornalista Zuza Homem de Mello

O importante jornalista e especialista em MPB morreu após um infarto no seu apartamento, em São Paulo

Redação Publicado em 04/10/2020, às 15h05

Zuza Homem de Mello em foto postada no Instagram
Zuza Homem de Mello em foto postada no Instagram - Divulgação/Instagram

Uma triste notícia abalou fãs e amantes de música neste domingo, 4. Zuza Homem de Mello morreu durante a madrugada em seu apartamento, localizado em São Paulo. Aos 87 anos, Zuza marcou a história brasileira como jornalista, escritor e diretor musical e faleceu após um infarto.

Segundo informações divulgadas na conta oficial de Zuza no Instagram, ele estava bem na noite anterior, o que abalou os conhecidos do jornalista. De acordo com familiares, ele continuava trabalhando. Inclusive, chegou a terminar uma biografia do baiano João Gilberto.

Diante da pandemia do novo coronavírus, o velório será realizado apenas entre parentes do eterno jornalista.

O grande Zuza Homem de Mello

Conhecido ao redor do país como Zuza Homem de MelloJosé Eduardo Homem de Mello nasceu em 20 de setembro de 1933. Com um talento inegável, formou-se em jornalismo e também fez especialização em história da Música Popular Brasileira.

Anos depois, decidiu estudar musicologia em Nova York, especificamente na Julliard School of Music. Além de promover cursos sobre grandes ritmos que marcaram a história da música brasileira, o artista foi responsável por dar vida a Enciclopédia da Música Brasileira.

Confira abaixo o comunicado oficial da família divulgado através da conta de Zuza no Instagram.

“Com enorme dor no coração comunico que perdemos nosso querido Zuza. Ele morreu dormindo, de infarto, após termos brindado na noite de ontem todos os projetos bem-sucedidos. Em 35 anos de uma vida compartilhada, pude testemunhar o amor desse homem pela vida, pelo seu trabalho e pela música. Zuza nos deixou em paz após viver uma vida plena”.