Notícias » Entretenimento

Aos 91 anos, Clint Eastwood revela que não irá se aposentar: ‘Estou sempre pensando no próximo filme’

Em entrevista, o diretor falou sobre sua paixão pelo cinema. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 13/09/2021, às 11h33

Clint Eastwood, em 2019
Clint Eastwood, em 2019 - Divulgação e Getty Images

Em recente entrevista concedida para a revista norte-americana Parade, o renomado diretor de cinema Clint Eastwood, de 91 anos idade, afirmou que não pensa em se aposentar. As informações são do portal Omelete.

"Acho que não. Estou sempre pensando no próximo filme que quero fazer. Ainda amo pegar a ideia de alguém, um livro ou uma peça, e desenvolvê-la da minha forma”, afirmou.

Clint continuou: “Talvez algumas outras pessoas gostem de fazer um par de filmes e depois se aposentar, e isso é ótimo. Talvez elas tenham alguma outra coisa para fazer. Eu não tenho. Amo filmes, e amo fazê-los".

O cineasta conhecido por obras cinematográficas como ‘Menina de Ouro’ (2005); ‘A Troca’ (2008); ‘Sniper Americano’ (2014); ‘A Mula’ (2019) e ‘Cry Macho’, que será lançado ainda este mês, também falou sobre sua paixão pelo cinema e sobre os futuros planos para sua carreira.

"Um dos prazeres deste ramo é que você sempre pode olhar para as coisas por um ângulo diferente. Eu vejo o mundo de uma maneira distinta da que via quando tinha 30 anos de idade. Você muda, expande seus pensamentos, reavalia o que fez no passado. É divertido explorar isso no cinema", afirmou.

A idade avançada não desmotiva o diretor a continuar, pelo contrário, na conversa Eastwood se mostrou otimista e afirmou que “nem mesmo sente como se tivesse 91 anos de idade”. O cineasta ainda recordou a genética de sua família:

"Eu me lembro do ano em que meu avô completou 90 anos, e ele ainda era um homem vigoroso naquela idade. E minha mãe viveu até os 97".