Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Realeza

Aos 92 anos, rainha Elizabeth II decide não dirigir mais em vias públicas após acidente causado por príncipe Philip

A monarca é a única britânica permitida a dirigir sem habilitação no Reino Unido

Redação Publicado em 02/04/2019, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II dirige seu Range Rover - Getty Images
Rainha Elizabeth II dirige seu Range Rover - Getty Images

Prestes a completar 93 anos no próximo dia 21 de abril, a rainha Elizabeth II decidiu não dirigir mais em vias públicas no Reino Unido.

Segundo uma fonte da US Weekly, a única britânica autorizada a dirigir sem licença "só vai dirigir em propriedade privada de agora em diante". 

A ex-secretária de imprensa de Elizabeth, Dickie Arbiter, declarou recentemente para a revista Us que a monarca de 92 anos "é uma motorista muito segura e cautelosa".

A decisão de não dirigir em vias públicas foi tomada após seu marido, Philip, de 97 anos, causar um acidente automobilístico na rodovia A149, na Inglaterra, em janeiro deste ano.

O príncipe não sofreu ferimentos, mas decidiu por si próprio não pegar no volante novamente. Agora, conta com a ajuda de um motorista para realizar os deslocamentos.

Na ocasião, o Duque de Edimburgo se distraiu ao observar o sol e acabou colidindo com outro veículo que trafegava pela estrada -- ferindo dois de seus três ocupantes, incluindo um bebê de 9 meses que saiu ileso.

Dois meses depois, ele escreveu uma carta para a mãe da bebê se desculpando por ter causado o acidente e abriu mão de sua CNH de forma voluntária.