Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Aos 99 anos, Príncipe Philip é internado por precaução

De acordo com a BBC, o marido de Elizabeth II não se sentiu bem na noite da última terça-feira, 16

Redação Publicado em 17/02/2021, às 12h04 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images

Aos 99 anos, o Príncipe Philip, marido de Elizabeth II, acabou sendo internado na noite da última terça-feira, 16. De acordo coma BBC internacional, com informações do Palácio de Buckingham, o duque de Edimburgo foi hospitalizado “como medida de precaução”, quando não se sentiu bem.

O comunicado explica que o marido da monarca foi levado até o Hospital King Edward VII localizado em Londres. A BBC também relata que, segundo uma fonte do palácio, Philip foi até a Instituição de carro, sendo internado por precaução após seguir orientações de seu médico.

Além disso, a fonte também revelou que o pai de Charles não se sentia bem há alguns dias, contudo, o estado de saúde não tem relação com os efeitos do novo coronavírus.

Agora, Philip deve permanecer no hospital durante alguns dias para observação e descanso. Enquanto isso, a rainha permanece no Castelo de Windsor, onde os pombinhos estão acomodados durante a pandemia do novo coronavírus.

Sobre o marido de Elizabeth II

Philip e Elizabeth se conheceram em 1939, durante uma visita dos Windsor a Real Escola Naval de Dartmouth, onde o jovem príncipe atuava.

Após um pedido de Elizabeth, a rainha-mãe, e do Lorde Louis Mountbatten, o marinheiro acompanhou suas primas de terceiro grau, as princesas Elizabeth e Margaret durante toda sua permanência.

A futura monarca, de apenas 13 anos na época, e o príncipe, de 18, acabaram se apaixonando e começaram a trocar correspondências. Ele pediu sua mão em casamento em 1946. A cerimônia que oficializou a união do casal real, ocorreu em 20 de novembro de 1947.