Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Aos 99 anos, Príncipe Philip quebra quarentena e faz rara aparição em Windsor

O Duque de Edimburgo abriu um espaço em sua agenda para transferir um título a Camilla, nora e esposa do filho Charles

Wallacy Ferrari Publicado em 22/07/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip acena ao lado de corneteiros na entrada de Windsor - Divulgação / Vídeo BBC
Philip acena ao lado de corneteiros na entrada de Windsor - Divulgação / Vídeo BBC

Em rara aparição pública em frente ao Castelo de Windsor, o príncipe Philip, Duque de Edimburgo, realizou um evento de transferência do título de Colonel-in-Chief of The Rifles (algo em torno de coronel-chefe do regimento The Rifles) para a nora Camilla, esposa de Charles e duquesa de Cornuália, na manhã desta quarta-feira, 22.

A função é ocupada por Philip desde 1953, porém o mesmo abdica de suas funções desde agosto de 2017. Desde março, o duque está isolado na residência oficial da Família Real Britânica em decorrência da pandemia de covid-19.

Além da transferência, quatro corneteiros do regimento foram escalados para homenagear o senhor de 99 anos pelos serviços anteriormente prestados no cargo.

Caminhando com dificuldade, o marido da rainha Elizabeth II ainda cumprimentou os guardas que estavam realizando a segurança da entrada da cerimônia, esbanjando bom-humor e arrancando sorrisos dos corneteiros, antes de retornar ao castelo de Windsor. A última aparição pública de Philip foi em maio de 2019, durante o casamento da Lady Gabriella Windsor.