Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Aos menos nove pessoas morrem durante ataque em escola na Rússia

O crime ocorreu nesta terça-feira, 11, na cidade de Kazan; entre os mortos estão alunos e um professor

Giovanna Gomes, sob supervisão de Penélope Coelho Publicado em 11/05/2021, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de lápis - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de lápis - Divulgação / Pixabay

Conforme informações das agências de notícias russas Interfax e Ria Novosti, ao menos nove pessoas foram mortas em um ataque a uma escola na cidade de Kazan, na Rússia, nesta terça-feira, 11. Segundo o UOL, estão entre as vítimas um professor e oito estudantes. Um adolescente que estaria entre os envolvidos foi detido pela polícia.

Já um "segundo agressor que atacou a escola e que estava entrincheirado no edifício foi morto", declarou uma fonte das forças de segurança à TASS. A agência ainda informou que outras 10 pessoas que estavam presentes no local no momento do crime ficaram feridas, sendo que quatro tiveram de ser hospitalizadas.

Após o ataque, muitas pessoas ficaram assustadas com o barulho e se dirigiram até o local. "Escutamos uma explosão dentro da escola, observamos muita fumaça", disse um morador. "Estava na aula, ouvi uma explosão e depois tiros", declarou uma professora que dava aulas na instituição.

De acordo com um policial, no fim, "as forças de segurança prenderam um adolescente suspeito de ser o autor do tiroteio". Porém, para evitar novos ataques, a segurança foi reforçada em outras escolas da região.