Notícias » Austrália

Apanhador de cobras é picado por píton em live

Em vídeo ao vivo no Facebook, o apanhador Tony demonstrava os riscos de manusear o animal quando foi atacado de surpresa

Giovanna de Matteo Publicado em 13/10/2020, às 13h25

Ataque de cobra
Ataque de cobra - Divulgação/Facebook

Um apanhador de cobras chamado Tony de Queensland, Austrália, sofreu um ataque de uma cobra píton-ametista fêmea, enquanto participava de uma live no Facebook. Durante o episódio, ele explicava o motivo das pessoas não poderem manusear cobras, enquanto manuseava o réptil, quando foi surpreendido com um ataque no rosto.

Embora não seja venenosa, a cobra possui presas grandes. Em questão de segundos, foi possível ver o sangue escorrendo pelo rosto do homem. A cobra também tentou atacar a sua assistente, Brooke. "Isso foi um pouco embaraçoso, não foi? Eu tenho de admitir, é a primeira vez que sou mordido no rosto por alguma coisa", explicou Tony.

A transmissão ao vivo foi feita pela página oficial do Goald Coast and Brisbane Snake Catchers. As pítons-ametista são uma das espécies de cobras de maior tamanho da Austrália, famosas por serem muito agressivas. No vídeo ele comenta: "Se tem uma coisa que posso te contar é que essas cobras são fora da média quando o assunto é temperamento. Elas são muito, muito bravas".

Para a demonstração de manuseio da cobra, Tony usou um gancho para retirar a cobra de seu viveiro. Ao levá-la para um quintal, ele a pegou em mãos, mas o réptil rapidamente escapou de suas mãos e se moveu pelo corpo do apanhador, na direção do pescoço. Então, o picou no rosto.