Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Aparição de 'leão' no Quênia acaba com final cômico

Na região de Meru, o caso repercutiu após órgão público confirmar ida ao local; confira!

Alan de Oliveira | @baco.deoli, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 06/05/2022, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aparição de sacola com estampa de leão - Reprodução / Twitter
Aparição de sacola com estampa de leão - Reprodução / Twitter

Na vila de Muritibu, em Meru, região do Quênia, uma cena chegou a assustar e chamar a atenção de muitos moradores, na última quinta-feira, 5.

Segundo o jornal queniano "Capital News" reportou em matéria, um suposto leão estava perambulando um jardim até se esconder, e o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (tradução livre da sigla KWS), foi de imediato ao local para resgatar a espécie. No entanto, quando os trabalhadores aproximaram, viram que se tratava de uma sacola.

Em depoimento dado via Facebook, um morador de Meru, chamado Eric Kathenya, disse que ninguém queria chegar perto para conferir a veracidade das informações passadas ao órgão público por medo de possíveis lesões, ou até mesmo morte em um ataque.

Após o chamado, os oficiais do KWS tomaram todas as medidas de precaução possíveis, já que, “se fosse confirmado um leão no local, teriam que pedir ainda mais reforços especializados”, disse uma porta-voz da entidade, Teresa Igiria.

Ação ao menos aliviou e divertiu os moradores

Ao se aproximarem com mais firmeza no jardim, viram que se tratava apenas uma sacola do mercado “Carrefour”, que tinha a estampa do animal.

Logo após a tensão e medo irem embora com a descoberta, as pessoas aproveitaram para brincar e registrar o dia que “quase tiveram a chance de serem devorados por um leão”.