Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Apenas Harry: príncipe orienta que não o chamem de "Sua Alteza Real" durante evento

A apresentadora do evento convidou o príncipe para discursar: "Ele deixou claro que quer ser chamado de Harry"

Wallacy Ferrari Publicado em 27/02/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Principe Harry discursa durante evento sobre turismo sustentável - Getty Images
Principe Harry discursa durante evento sobre turismo sustentável - Getty Images

Desde que anunciou que estaria abrindo mão de suas funções na família real inglesa, o príncipe Harry orienta as pessoas próximas a se acostumarem a chamá-lo apenas por seu nome, abdicando do título de Sua Alteza Real. O pedido aconteceu formalmente em um evento onde Harry discursou sobre viagens sustentáveis, em Edimburgo.

Antes de discursar, a mestre de cerimônia da palestra, Ayesha Hazarika, orientou aos convidados presentes: “Ele deixou claro que todos nós só devemos chamá-lo apenas de Harry". O filho de Diana discursou por cerca três minutos no Centro Internacional de Conferências de Edimburgo. Foi o primeiro compromisso de Harry na Europa este mês.

A convenção é realizada graças a uma iniciativa de turismo ambiental de Harry, lançada em setembro de 2019, depois de visitar um projeto de replantação no Caribe, em 2012. “Uma criança de 7 anos me procurou, puxou minha camisa e disse com tanta convicção: 'Por causa do seu país, os recifes de corais do meu país estão morrendo”, contou o príncipe.

Nas últimas semanas, Harry e a esposa Meghan Markle estiveram no Canadá com o filho Archie, onde planejam comprar uma residência.  O príncipe anunciou o afastamento da família real justamente para obter independência financeira da realeza e para dividir seu tempo entre os compromissos no Reino Unido e na América do Norte com maior maleabilidade.