Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Apesar de vazamento, filme sobre Marighella segue com lançamento para o segundo semestre

Figura do guerrilheiro que lutou contra a Ditadura de 1964 ainda divide opiniões no Brasil

Fabio Previdelli Publicado em 11/05/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seu Jorge dará vida ao guerrilheiro Carlos Marighella - Divulgação/ Globo Filmes
Seu Jorge dará vida ao guerrilheiro Carlos Marighella - Divulgação/ Globo Filmes

Conforme informou O Globo, desde o último sábado, 8, o filme 'Marighella', dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, vazou nas redes sociais e está sendo compartilhado em diversos grupos.  

Apesar disso, a assessoria do longa enviou um comunicado à imprensa informando que, apesar dessa situação, o filme não sofrerá alteração em sua data de estreia aqui no Brasil, que está prevista para novembro deste ano.  

Além disso, foi informado que o vazamento do longa teria partido de fora do país, já que o filme já foi lançado nos Estados Unidos em abril, onde vem sendo bem aceito pela crítica especializada, como mostra matéria publicada pela equipe do site do Aventuras na História

"'Marighella' estreou nos Estados Unidos no dia 30 de abril. O longa foi disponibilizado em algumas plataformas digitais para usuários do país, o que possibilitou o vazamento do filme para a internet no último final de semana. A estratégia de lançamento nos cinemas brasileiros segue a mesma. 'Marighella' será lançado oficialmente no segundo semestre", afirma um trecho da nota. 

Saiba mais sobre ‘Marighela’ 

Com Seu Jorge no papel principal do líder guerrilheiro, o filme ainda conta com nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Luiz Carlos Vasconcellos — e terá o enredo baseado no livro de Mário Magalhães

Seguindo os últimos anos do revolucionário brasileiro, a obra contará a luta de Marighella contra o regime militar que foi instalado no Brasil em 1964, focando nos movimentos de resistência contra a ditadura. 

Marighella foi filmado em 2017 e já teve sua primeira exibição no Festival de Berlim, em 2019, onde recebeu aclamação tanto da crítica como do público. A expectativa agora é como a produção será vista em solo nacional, onde a trajetória de Carlos Marighella ainda divide opiniões.