Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Aplaudido no Parlamento Europeu, Lula aponta que ‘Brasil só precisa de um Governo’

Lula ainda declarou cenário que não seria prioridade em sua possível gestão: “não estamos discutindo”

Fabio Previdelli Publicado em 18/11/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-presidente Lula - Getty Images
O ex-presidente Lula - Getty Images

Em viagem pela Europa, o ex-presidente Lula foi aplaudido de pé após fazer discurso no Parlamento Europeu. No Velho Continente, o petista já se encontrou com representantes de grandes nações, como o francês Emmanuel Macron

Recém-chegado na Espanha, Luís Inácio conversou com alguns jornalistas sobre o atual cenário político de nosso país como, por exemplo, a polarização que cada vez mais vem se concretizando por aqui.

Esse ponto, no entanto, não é visto por Lula como uma prioridade a ser discutida em sua possível gestão, conforme relata matéria publicada pelo portal da TV Cultura. “No Brasil, nós não estamos discutindo reconciliação”.

“Nós estamos discutindo alguém que governe o Brasil para 213 milhões de brasileiros, alguém que respeite os direitos das pessoas, alguém que respeite o emprego, alguém que respeite o trabalhador”, continua. 

Na visão do ex-presidente, “o Brasil só está precisando de um governo”, disse como forma de criticar o atual chefe de Estado brasileiro, Jair Bolsonaro. O trecho em questão foi publicado pelo próprio petista em suas redes sociais. Confira!