Notícias » Estados Unidos

Apoiadores criam ‘Semana Donald Trump’ em cidade na Flórida

Nas últimas eleições presidenciais, o candidato republicano recebeu 75% dos votos na cidade de Frostproof

Redação Publicado em 04/02/2021, às 09h44

Fotografia de Donald Trump
Fotografia de Donald Trump - Getty Images

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 3, pelo portal de notícias UOL, uma cidade chamada Frostproof, localizada a 1 hora e 30 minutos de Orlando, na Flórida, EUA, instituiu uma espécie de evento inusitado.

Na ocasião, apoiadores do ex-presidente norte-americano se reuniram para apresentar um projeto de criação de uma semana especial para Donald Trump, o evento foi aprovado na cidade.

Sabe-se que durante as eleições presidenciais nos EUA, o candidato republicano teve 75% dos votos em Frostproof. Segundo revelado na publicação, a homenagem ao empresário deve acontecer sempre na primeira semana do mês de fevereiro.

Além da criação da ‘Semana Donald Trump’, ainda há um projeto maior que prevê a renomeação de uma rodovia que atravessa a Flórida, a intenção é que possível novidade também homenageie o político e passe a chamar ‘President Donald J. Trump Highway’. Contudo, o projeto não foi votado até o momento.

Enquanto alguns moradores de Frostproof comemoram a decisão da homenagem, outros se mostram indignados com a escolha — já que ela não convém para todos os habitantes da região. Vale lembrar que durante fevereiro os Estados Unidos comemoram o Mês da História Negra.

Sobre Donald Trump

Donald Trump nasceu e cresceu no Queens, entre seus quatro irmãos. Seu pai, Fred, é descendente de imigrantes alemães, enquanto sua mãe, Mary Anne, migrou da Escócia em 1930. Na faculdade, recebeu o diploma de bacharelado em economia, pela Wharton University of Pennsylvania, em 1968.

Aos 25 anos, recebeu a empresa de imóveis e construção de seu pai. À frente da Trump Organization, Donald recebeu o título de magnata. Em 2015, anunciou sua nomeação para a presidência dos EUA pelo Partido Republicano.

Durante sua campanha, Trump usou de discursos de cunho populista e anti-imigração, sempre lembrando seu lema: “Make America great again”. Em 2016, o republicano derrotou a democrata Hillary Clinton e se tornou o 45º Presidente dos Estados Unidos. Aos 70 anos, ele foi a pessoa mais velha a assumir o cargo.