Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Apoiadores de Bolsonaro tentaram invadir Ministério da Saúde durante protestos

Ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, em Brasília

Redação Publicado em 08/09/2021, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes tentam invadir Ministério da Saúde - Divulgação/Twitter/@PompeodeMattos
Manifestantes tentam invadir Ministério da Saúde - Divulgação/Twitter/@PompeodeMattos

Um grupo de pessoas a favor do presidente Jair Bolsonaro tentou forçar a entrada na sede do Ministério da Saúde em Brasília na manhã desta quarta-feira, 8. A tentativa de invasão aconteceu no período em que manifestantes estão realizando protestos pró-governo no feriado de 7 de setembro.

Como reportou o jornal Folha de S. Paulo, foram registrados vídeos do momento em que os manifestantes tentaram invadir o local ao avançar sobre a porta e vidros do prédio.

Os seguranças do ministério impediram o grupo de entrar e funcionários entraram no local pelas catracas de acesso rapidamente para não serem hostilizados. 

A entrada do prédio foi fechada rapidamente pelos seguranças com grades para não permitir a entrada das pessoas que protestavam em Brasília. A pasta ainda não comentou a invasão. 

Ainda assim, segundo mostra o material divulgado pelo portal Metrópoles, os apoiadores do presidente foram responsáveis por intimidar e por tentativa de agressão a equipes de jornalistas que acompanhavam os protestos na Esplanada, especialmente a imprensa que estava em frente ao ministério.