Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Após 12 dias na ISS, equipe russa que gravou primeiro filme no espaço volta à Terra

Diretor Klim Shipenko e a atriz Yulia Peresild pousaram no Cazaquistão no último domingo, 17

Fabio Previdelli Publicado em 18/10/2021, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Yulia Peresild sendo retirada da cápsula - Divulgação/ Instagram/Russian Space Agency Roscomos
A atriz Yulia Peresild sendo retirada da cápsula - Divulgação/ Instagram/Russian Space Agency Roscomos

No último domingo, 17, a agência espacial russa Roscosmos anunciou que o diretor Klim Shipenko e a atriz Yulia Peresild retornaram à Terra após passarem 12 dias na Estação Espacial Internacional (ISS), onde gravaram cenas de um filme.  

A cápsula, que foi conduzida pelo cosmonauta Oleg Novitksiy, pousou no Cazaquistão. A despedida da ISS, a reentrada na atmosfera e o momento do pouso foram registrados pelo Instagram da Estação Espacial Internacional.  

Depois de chegaram em terra firme, explica matéria do Terra, o grupo foi levado de helicóptero até uma base de treinamento, onde passaram um processo de reabilitação que durará cerca de 10 dias.  

O filme de Shipenko se chamará “Challenge” e contará a trajetória de uma cirurgiã, vivida por Yulia, que viajará até à ISS para salvar um tripulante que sofreu um problema cardíaco.  

Conforme noticiou a equipe do site do Aventuras na História, em maio do ano passado, o astro hollywoodiano Tom Cruise tinha um projeto junto ao diretor Doug Liman para rodar o primeiro filme gravado no espaço. A produção contaria com a ajuda da NASA e da SpaceX, mas a equipe russa se antecipou e saiu na frente desta vez.  

Agora, os restantes das filmagens serão feitas em nosso planeta. Shipenko já havia dramatizado um voo espacial no filme ‘Salyut-7’ (2017), sobre uma missão soviética de 1985. A trama conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.