Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Britney Spears

Após 13 anos, Britney Spears está oficialmente livre; cantora queria processar a família

Liberdade de Britney Spears foi oficializada nesta sexta-feira, 12

Redação Publicado em 12/11/2021, às 20h18 - Atualizado às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney em sessão de fotos (2013) - Getty Images
Britney em sessão de fotos (2013) - Getty Images

Após 13 anos tendo a vida profissional e particular controlada por uma tutela, BritneySpearsestá livre. Após meses intensos de luta na justiça, Brenda Penny, juíza, decretou, nesta sexta-feira, 12, o fim do controle marcado por episódios abusivos.

Com a decisão, Britney volta a controlar suas finanças e a carreira. Em 2008, após momentos turbulentos, Spearsperdeu a liberdade e passou a viver sob responsabilidade do pai, JamieSpears e uma equipe.

Contudo, vale ressaltar que o patriarca já havia sido impedido de controlar a carreira da artista em setembro, após uma solicitação da própria Britney em tribunal. 

"A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal 'deixá-la ter sua vida de volta', sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela", detalhou Mathew Rosengart, advogado da artista, em outubro.

Impedida por um DIU

Agora, a artista não é mais controlada de nenhuma maneira e poderá fazer coisas que antes era impedida, como casar, ter filhos e não ser vigiada o tempo inteiro. Essas informações foram reveladas pela cantora no mês de junho, quando falou pela primeira vez sobre o caso. 

"Eu tenho um DIU em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê e meus tutores não me deixam ir ao médico para retirá-lo”, desabafou a cantora.

No mesmo depoimento, ela revelou o desejo de processar a família e dizer ao mundo 'o que eles fizeram'.

'Eu honestamente gostaria de processar minha família para ser honesta com você. Gostaria de compartilhar minha história com o mundo e o que eles fizeram comigo. Eles fizeram um excelente trabalho me explorando', disse Britney em junho deste ano.