Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após 15 anos, irmãos se reencontram por coincidência ao ficarem internados ao mesmo tempo

O caso aconteceu em um hospital da Paraíba; entenda

Penélope Coelho Publicado em 26/04/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Valentim da Costa e Antônio Valentim da Costa - Divulgação/g1/ Secom-PB
José Valentim da Costa e Antônio Valentim da Costa - Divulgação/g1/ Secom-PB

Há 15 anos, os irmãos José Valentim da Costa, de 86 anos, e Antônio Valentim da Costa, de 76, não se encontravam. No entanto, recentemente, uma circunstância inusitada da vida fez com que os familiares pudessem se ver novamente.

Ambos precisaram ser internados ao mesmo tempo e coincidentemente no mesmo local, o Hospital Geral de Taperoá, na Paraíba. De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 26, pelo portal de notícias g1, José precisou ser internado após uma cirurgia e Antônio precisou realizar procedimentos clínicos.

A descoberta 

Segundo revelado na reportagem, foram os próprios funcionários do local que perceberam a semelhança entre os sobrenomes e características físicas dos pacientes. Os assistentes sociais decidiram averiguar a situação e descobriram que não se tratava somente de uma coincidência.

Após a descoberta, os irmãos foram comunicados e com a aprovação deles, o hospital promoveu um encontro, que aconteceu com os dois idosos nas macas, na última quinta-feira, 21.

De acordo com a publicação, ambos ficaram muito emocionados e reforçaram que irão conversar melhor, no entanto, o motivo do afastamento não foi explicado até o momento.