Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Após 16 anos na internet, o Yahoo Respostas será tirado do ar

O famoso site de perguntas respostas já ajudou milhões de pessoas ao redor do mundo a tirarem suas dúvidas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 06/04/2021, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação

Na última segunda-feira, 5, o famoso Yahoo Respostas colocou um comunicado no topo de suas páginas anunciando o encerramento do site no início de maio. A notícia foi repercutida pelo G1. 

A saída do site do ar ocorrerá em estágios: a partir do dia 20 de abril, por exemplo, já não será possível fazer perguntas ou responder questões de outros usuários, porém, as páginas ainda estarão acessíveis para quem quiser acessar.

É apenas em 4 de maio que o Yahoo Respostas, que foi lançado há 16 anos, deixará a internet definitivamente. Os links que antes levavam para o serviço passarão a ser redirecionados para a página inicial do portal. 

Segundo repercutido pelo The Verge, os usuários mais ativos, que faziam e respondiam perguntas com regularidade, receberam ainda um outro comunicado, explicando em mais detalhes a decisão da empresa: 

“Embora o Yahoo Answers já tenha sido uma parte importante dos produtos e serviços do Yahoo, ele se tornou menos popular com o passar dos anos, conforme as necessidades de nossos membros mudaram. Para esse fim, decidimos mudar nossos recursos do Yahoo Respostas para nos concentrar em produtos que atendam melhor aos nossos membros e cumpram a promessa do Yahoo de fornecer conteúdo confiável premium”, dizia a mensagem. 

“Com você e milhões de outros usuários, construímos o melhor lugar na web para fazer e responder perguntas sobre uma variedade de tópicos, criando uma comunidade de compartilhamento de conhecimento global”, completava ainda o comunicado, que também afirmava que o Yahoo estava orgulhoso do serviço, a despeito da necessidade de finalizá-lo.