Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Após 20 anos foragido, mafioso tem paradeiro revelado pelo Google Maps

Gioacchino Gammino, um dos homens mais procurados da Itália, foi preso em cidade espanhola

Redação Publicado em 06/01/2022, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gioacchino Gammino aparece em imagem do Google Street View - Divulgação / Google Maps
Gioacchino Gammino aparece em imagem do Google Street View - Divulgação / Google Maps

Gioacchino Gammino, um dos criminosos mais procurados da polícia italiana, foi preso na cidade espanhola de Galapagar, após 20 anos foragido. Ele, quem é integrante da máfia "Stidda" foi identificado pelas autoridades após ter sido visto em uma imagem do Google Street View.

Na espanha, o homem de 61 anos utilizava o nome Manuel. Ele se casou e trabalhava como chefe de cozinha, além de que era dono de uma loja de frutas e vegetais. As informações são da agência de notícias ANSA.

Mesmo com os esforços das equipes de investigação ao longo dos anos, o mafioso conseguiu se esconder por duas décadas. Porém um registro da ferramenta de navegação do Google Maps, no qual Gioacchino aparecia conversando com uma segunda pessoa em frente a uma loja de frutas e vegetais chamada "El Huerto de Manu", acabou por entregá-lo.

A polícia logo notou que um dos homens se parecia muito com o criminoso foragido. Sua identidade foi confirmada depois que os investigadores encontraram um restaurante próximo ao local, chamado "La Cocina de Manu".

Mais tarde, as autoridades encontraram uma foto do italiano em uma página do Facebook, na qual ele utilizava seu traje de chefe. Ao perceberem a cicatriz no lado esquerdo do queixo, os profissionais se convenceram que haviam, de fato, encontrado o mafioso.

"Não é como se passássemos nossos dias vasculhando o Google Maps para encontrar fugitivos. Foram muitas e longas investigações anteriores, que nos levaram à Espanha. Estávamos em um bom caminho, com o Google Maps ajudando a confirmar nossas investigações", disse o promotor de Palermo, Francesco Lo Voi, ao jornal "The Guardian".