Notícias » Austrália

Após 20 anos perdido, diário de viagem é devolvido a seu antigo dono com a ajuda da internet

"Encontrei o incrível diário de viagem de alguém. Aposto que o autor adoraria reviver essas memórias”, disse David Ryan em uma publicação onde pedia ajuda para localizar o dono do caderno

Fabio Previdelli Publicado em 24/01/2021, às 10h00

Diário encontrado por Ryan
Diário encontrado por Ryan - Divulgação

Há 20 anos, Nick Boyle iniciava um mochilão pela Austrália e Nova Zelândia. Na ocasião, todas suas experiências nos países da Oceania eram relatadas em um diário de viagem. Porém, depois que passou por um apartamento em Melbourne, Nick acabou esquecendo seu caderno, jurando que jamais o encontraria novamente.  

Após todo esse tempo, seus registros foram encontrados por David Ryan, que fez de tudo para devolvê-lo para seu antigo dono. A única pista que tinha era que o diário relentava os nomes de Nick e Kris Baudry. Porém, nenhum deles tinha perfis nas redes sociais.  

Assim, Ryan contou com a ajuda de usuários do Reddit para encontrar o dono do caderno. "Encontrei o incrível diário de viagem de alguém. Por favor, me ajudem a devolvê-lo ao autor original. Estava no armário de um apartamento que aluguei em Yarraville. Ele foi escrito, principalmente, nos anos 1999 e 2000", disse na publicação. “Aposto que o autor adoraria reviver essas memórias”. 

Foi aí que uma usuária sugeriu que NickKriss pudessem ser os integrantes de uma banda chamada Ziko. Ao localizar o perfil do grupo, no Facebook, David enviou uma mensagem. Dias depois, um dos integrantes respondeu com o contato de e-mail de Nick Boyles, que confirmou ser dono do diário

"Espero que tenha sido uma experiência um tanto intrigante e agradável para você", disse o músico que agradeceu o esforço de Ryan em encontrá-lo.