Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após 39 anos em coma, jogador francês tem morte declarada

No ano de 1982, Jean-Pierre Adams passou por uma cirurgia e nunca mais acordou; entenda o caso

Penélope Coelho Publicado em 06/09/2021, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean-Pierre Adams - Divulgação/Wikimedia Commons/ Domínio Público
Jean-Pierre Adams - Divulgação/Wikimedia Commons/ Domínio Público

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 6, pela BBC, o jogador de futebol da França, Jean-Pierre Adams, morreu aos 73 anos de idade. O atleta passou 39 anos em coma.

Em março de 1982, Jean realizou uma cirurgia com objetivo de arrumar uma lesão em seu joelho. Contudo, o atleta nunca recuperou a consciência, em decorrência de um erro médico relacionado ao suprimento anestésico no procedimento.

Segundo revelado na reportagem, na época da cirurgia, diversos funcionários do hospital localizado na cidade francesa de Lyon, estavam em greve. Por isso, Adams foi anestesiado por um estagiário. Os diversos erros causaram danos cerebrais irreversíveis no atleta.

Posteriormente, na década de 1990, após o conhecimento das consequências, os responsáveis foram punidos em uma multa de 750 euros.

Depois de 15 meses internado, Jean-Pierre foi enviado para sua casa, onde continuou recebendo os cuidados necessários que ficaram encarregados por sua esposa, Bernadette.

Nos anos em que atuou no futebol, o zagueiro participou de mais de agueiro 140 jogos pelo clube francês Nice, além de também ter jogado pelo famoso clube Paris St-Germain.