Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após 47 anos no cargo, principal mordomo da Casa Branca irá se aposentar

Willian Carter é conhecido como Buddy e passou por 7 presidentes em 10 administrações

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 29/05/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William em pose na Casa Branca - Tina Hager / George W. Bush Presidential Library
William em pose na Casa Branca - Tina Hager / George W. Bush Presidential Library

Perto de totalizar cinco décadas no serviço presidencial dos Estados Unidos, o mordomo William "Buddy" Carter anunciou que se aposentará na próxima semana. A informação, obtida pela CNN norte-americana quebra um ciclo de presença desde a administração de Ronald Reagan.

Por lá, iniciou sua carreira há 47 anos na Blair House, a casa de hóspedes presidencial mantida em frente a residência do presidente, a Casa Branca, onde foi promovido após 15 anos de trabalho no primeiro prédio. Durante todo o período, teve contato com sete presidentes diferentes em 10 administrações, fato que foi enaltecido por Joe Biden em comunicado oficial.

“Somos imensamente gratos a Buddy por sua gentileza, seu serviço e os tempos que compartilhamos juntos – ele desempenhou um trabalho exigente com excelência e alegria por quase meio século, sempre pronto para dar uma mão. Embora seja difícil de imaginar vida na Casa Branca sem Buddy, desejamos a ele tudo de bom em uma aposentadoria bem merecida e muitos anos felizes pela frente com Carol e seus amados filhos e netos”, disse o presidente.

De acordo com a apuração do canal norte-americano, Buddy tomou a decisão pelo interesse em passar mais tempo com sua família. Para isso, passará por uma cerimônia de despedida apenas para convidados na Casa Branca, além de contar com um jantar com a família do presidente.