Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após 52 anos, mulher devolve livro que pegou emprestado de biblioteca em Indiana

A americana tinha apenas 11 anos quando retirou um exemplar de 'Little Men’ de Louisa May Alcott, mas perdeu a data limite de entrega, em julho de 1969

Alana Sousa Publicado em 14/06/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro que era para ser entregue em 1969 em biblioteca de Indiana - Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard
Livro que era para ser entregue em 1969 em biblioteca de Indiana - Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard

Funcionários da Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard, em Indiana, Estados Unidos, se surpreenderam ao encontrar um pacote com um selo do Novo México. Ao abrir a embalagem a surpresa foi ainda maior.

Um livro emprestado da biblioteca em 1969, foi devolvido apenas 52 anos depois. A data limite da obra ‘Little Men’ de Louisa May Alcott, havia sido estabelecida em 31 de julho daquele ano.

A mulher que emprestou o livro, identificada como Melanie Faithful, disse que havia retirado a obra quando tinha somente 11 anos. Após perder a data de entrega, ela precisou viajar e depois continuou mantendo o item entre seus pertences, conforme repercutiu o site Kokomo Tribune.

Apenas quando estava revirando seus itens que encontrou o exemplar de Alcott. Sem hesitar, a americana, que agora reside em Santa Fé, decidiu devolver o objeto junto com um pedido de desculpas. 

A diretora de marketing da Biblioteca Pública do Condado de Kokomo-Howard, Lisa Fipps, afirmou que a obra estava listada como ‘ausente’ no catálogo, mas a instituição acreditava se tratar das mudanças na catalogação da biblioteca através dos anos.