Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Turquia

Após 91 horas, criança é resgatada de escombros com vida na Turquia

De acordo com as últimas informações, o tremor deixou mais de 100 pessoas mortas no país

Penélope Coelho Publicado em 03/11/2020, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do resgate - Divulgação
Imagens do resgate - Divulgação

Nesta terça-feira, 3, uma menina turca de quatro anos de idade chamada Ayda foi resgatada com vida dos escombros de um prédio que desabou após um violento terremoto atingir a cidade de Izmir, na Turquia. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a publicação, a menina foi retirada do local depois de 91 horas desde o terremoto — que aconteceu no último dia 30. “Testemunhamos um milagre 91 horas depois. As equipes de resgate recuperaram Ayda, de 4 anos. Viva", escreveu o prefeito Tunc Soyer, em sua rede social.

Segundo a mídia local, a criança foi encontrada na cozinha de um prédio que havia desabado e quando percebeu a presença da equipe de resgate falou: “Sou Ayla, estou bem”. De acordo com os bombeiros, a garota estava consciente e sem ferimentos graves aparentes.

As autoridades locais acreditam que a mãe da menina, Fidan Gezgin, ainda esteja soterrada nos escombros, o pai de Ayla, por sua vez, já foi resgatado. Até o momento, é afirmado que o terremoto deixou 107 vítimas fatais e pelo menos mil pessoas feridas, de acordo com o levantamento realizado pela polícia local.

Confira vídeo.