Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kevin Spacey

Após acusação de agressões sexuais, Kevin Spacey fica em liberdade sob fiança

Ator deverá ficar em Londres até a próxima audiência do caso

Isabelly de Lima, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 16/06/2022, às 15h56

Kevin Spacey saindo da Corte de Westminster, hoje - Getty Images
Kevin Spacey saindo da Corte de Westminster, hoje - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, o ator Kevin Spacey, 62, foi deixado em liberdade sob fiança depois de comparecer a um tribunal de Londres. Em 2017, o ator viu sua carreira ser abalada por acusações de agressão sexual nos Estados Unidos, que foram retiradas posteriormente. Hoje ele é acusado de 4 crimes sexuais, de acordo com a Folha de S. Paulo.

O astro de Hollywood compareceu voluntariamente ao Tribunal de Magistrados de Westminster para enfrentar as acusações, que ele nega. Kevin estava com semblante calmo durante o ocorrido. A promotoria reconheceu sua “total cooperação” na investigação, porém, pediu que ele entregasse seu passaporte e dormisse em sua residência de Londres até a próxima audiência, para que não saísse do país.

O juiz determinou a próxima audiência do caso para o dia 14 de julho e acontecerá no Tribunal da Coroa de Southwark, no sul de Londres. O magistrado não impôs nenhuma medida cautelar ao ator. Seu advogado ainda argumentou que “ele deverá responder a essas acusações se quiser seguir em frente com sua vida”.

Os casos polêmicos

Spacey, vencedor de 2 Oscars e protagonista da série “House of Cards”, recebeu 4 acusações de agressão sexual apresentadas por 3 homens, em Londres. “Vou me defender dessas acusações e estou confiante de que minha inocência será provada”, comentou o ator em comunicado.

A Scotland Yard abriu uma investigação depois de receber denúncias contra o ator por supostas agressões cometidas. Duas das acusações se referem a agressões sexuais cometidas em março de 2005, em Londres, contra uma mesma vítima, que hoje tem mais de 40 anos. Na época, Spacey foi diretor artístico do famoso teatro Old Vic, ente 2004 e 2015.

Outra agressão envolveu um segundo denunciante em agosto de 2008 e envolveu uma atividade sexual com penetração sem seu consentimento. Já a quarta acusação de agressão sexual ocorreu com um terceiro denunciante, em Gloucestershire, sudoeste da Inglaterra, em abril de 2013.