Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Após acusação de Angelina Jolie, Harvey Weinstein nega assédio: 'Publicidade descaradamente falsa'

Em recente entrevista, a artista falou sobre o caso; confira!

Penélope Coelho Publicado em 09/09/2021, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com fotografia de Angelina Jolie e Harvey Weinstein - Getty Images
Montagem com fotografia de Angelina Jolie e Harvey Weinstein - Getty Images

Na última segunda-feira, 6, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, de 69 anos de idade, veio a público através de um comunicado publicado pelo TMZ por meio de seu assistente, para se defender de acusações de assédio reveladas recentemente pela atriz Angelina Jolie, de 46 anos. 

Em nota, o homem, que foi condenado a 23 anos de prisão por estupro e agressão, sexual afirma que nunca assediou Angelina.

“É uma publicidade descaradamente falsa e indiscutível [...] Você é Angelina Jolie, todos os homens e mulheres do mundo, tenho certeza, mostram interesse em você. O mundo inteiro está assediando você?” diz o comunicado.

Em 2017, a estrela de Malévola (2014), já havia revelado ter sido uma das vítimas de Harvey, quando trabalhou em um filme dele, Corações Apaixonados, no ano de 1998.

“Tive uma experiência ruim com Harvey Weinstein na minha juventude e, como resultado, optei por nunca mais trabalhar com ele e avisar os outros quando o fizeram. Esse comportamento em relação às mulheres em qualquer área, em qualquer país, é inaceitável”, disse na época.

Em recente entrevista para o jornal The Guardian, Jolie voltou a comentar a situação de assédio e revelou que o fato de seu ex-marido, o ator Brad Pitt, ter trabalhado em filmes de Weinstein enquanto eles ainda eram casados, abalou a relação.

“Mas a verdade é que a tentativa e a experiência da tentativa são um abuso. Foi muito além de uma cantada, aquilo me obrigou a fugir”, relembrou.

Segundo Angelina, por isso foi "tão difícil quando Brad” participou de produções de Weinstein nos longas Bastardos Inglórios (2009) e O Homem da Máfia (2012). "Brigamos por isso. Claro que machucou”, revelou a atriz.