Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após ameaça de bomba, marido de Kamala Harris é retirado de escola

O esposo da vice-presidente dos EUA, Douglas Emhoff, participaria de um evento em Washington

Redação Publicado em 09/02/2022, às 10h00

Kamala Harris ao lado do marido Douglas Emhoff - Getty Images
Kamala Harris ao lado do marido Douglas Emhoff - Getty Images

Douglas Emhoff, marido da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, teve de ser retirado de um colégio norte-americano, na última terça-feira, 8, após uma denúncia de ameaça de bomba.

O episódio se deu em uma instituição de Washington, onde o segundo-cavalheiro, como Emhoff é conhecido, participaria das comemorações do mês da história afro-americana.

De acordo com autoridades, Douglas foi retirado da escola Dunbar por seus seguranças particulares. Os funcionários também pediram que alunos deixassem o local, conforme informações da AFP.

"Foi uma ameaça de bomba", disse a um grupo de jornalistas o porta-voz das escolas públicas de Washington, Enrique Gutierrez. "Tivemos uma ameaça hoje às instalações (...) por isso, basicamente, tomamos a precaução de retirar todos. Acho que todos estão a salvo. O prédio está desocupado", explicou.

Katie Peters, a porta-voz de Emhoff, escreveu em uma publicação no Twitter e informou que o  "Serviço Secreto foi colocado a par da ameaça de segurança em um colégio onde o segundo-cavalheiro estava com estudantes e professores".