Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Após anos de piada, vilarejo 'Fucking' decide trocar de nome

Oberfucking e Unterfucking, vilarejos próximos, não se renderam as piadas - até agora

Redação Publicado em 02/01/2021, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placa com o nome do vilarejo - Divulgação
Placa com o nome do vilarejo - Divulgação

Após anos com um nome peculiar, o vilarejo ‘Fucking’, localizado na Áustria, ganhou novos ares. Com a virada do ano, o local decidiu abandonar o antigo nome (que em inglês significa ‘fodendo’) e passou a se chamar Fugging.

Conforme relatado pelo UOL, o antigo vilarejo Fucking acabava atraindo pessoas apenas pelo seu nome insólito. Para se ter ideia, os principais pontos turísticos da região eram as placas, que apresentavam o nome do local – sendo até mesmo roubadas.

A verdade é que a internet foi responsável por ‘viralizar’ o vilarejo. O nome era o mesmo por mais de 1.000 anos, até que pessoas ao redor do mundo começaram a visitar o local como motivo de piada, o que cansou os 100 moradores da região.

"Eu posso confirmar que o vilarejo está sendo renomeado. E eu não gostaria de dizer nada mais. Já basta de sermos alvo do frenesi mídia", explica a prefeita de Tarsdorf, que engloba o vilarejo, Andrea Holzner, conforme relatado pelo The Guardian.

Já Fugging é a forma que os moradores locais encontraram de reproduzir a palavra Fucking. Isso porque é assim que eles pronunciam a palavra. Contudo, Oberfucking e Unterfucking, vilarejos próximos, não se renderam as piadas e decidiram manter os nomes.