Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Após ataque dos Estados Unidos, líder supremo do Irã promete vingança implacável

Diante do episódio que tirou a vida do general Qassen Suleimani, o aiatolá oficializou três dias de luto nacional

Redação Publicado em 03/01/2020, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ali Khamenei conhecendo estudantes em Teerã - Getty Images
Ali Khamenei conhecendo estudantes em Teerã - Getty Images

Após o ataque com míssil dos Estados Unidos que tirou a vida de Qassen Suleimani, brigadeiro-general que comandava uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, Ali Khamenei, líder supremo do Irã, prometeu uma vingança severa. 

Diante do óbito de Qassen, o aiatolá oficializou três dias de luto nacional. Suleimani era um importante general no Irã. Ele representava as forças armadas do país desde 1990. No ano de 2017, foi eleito como uma das cem pessoas mais relevantes do mundo pela revista Time. 

O general Qassen Suleimani / Crédito: Getty Images

“O martírio é a recompensa por seu trabalho incansável durante todos estes anos. Se Deus quiser, sua obra e seu caminho não vão parar aqui e uma vingança implacável espera os criminosos que encheram as mãos com seu sangue e a de outros mártires”, relatou Khamenei através de sua conta no Twitter. 

Ao menos oito pessoas morreram no ataque, entre elas o também comandante Abu Mahdi al-Muhandis, das Forças de Mobilização Popular (FMP).


+Saiba mais sobre o tema através de grandes obras

O novo imperialismo, David Harvey, 2003 - https://amzn.to/2sBpCf8

Estados Unidos: O novo imperialismo - V. G. Kiernan, 2009 - https://amzn.to/37Ayxfk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.