Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Marighella

Após ataque em site especializado, Marighella tem média negativa alterada

Marighella, que marca a estreia de Wagner Moura como diretor, será lançado no país em 4 de novembro

Redação Publicado em 30/10/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme Marighella - Divulgação/O2 Filmes
Cena do filme Marighella - Divulgação/O2 Filmes

A estreia que crava Wagner Moura como diretor sofreu obstáculos quanto ao lançamento. Agora, a produção cinematográfica foi alvo de um novo ataque.

Conforme noticiamos anteriormente, o filme Marighella foi alvo de ataques no renomado site IMDB, que reúne informações sobre filmes e séries. Na plataforma, os apreciadores de produções podem avaliar filmes com notas que vão de 1 a 10.

Através de um aviso deixado no site, a plataforma explicou que detectou uma atividade incomum no que se refere a avaliação do filme pelos usuários, afinal, o longa de Moura recebeu uma chuva de notas 1.

Divulgação/O2 Filmes

"Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade incomum de votação para este título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado”, diz a nota.

Atividades incomuns 

Com a reparação, o filme que traz Seu Jorge na pele do guerrilheiro comunista foi de uma média inferior a 4 para 6,5, na última sexta-feira, 29.

Vale destacar que a decisão se baseia principalmente no fato de 34 mil pessoas terem avaliado o filme com nota 1. O curioso, neste caso, é que os votos vêm dos brasileiros e vale relembrar que o filme não foi lançado no Brasil até o momento. A estreia acontecerá no próximo 4 de novembro. 

Conforme repercutido pela Folha de S.Paulo, o IMDB relata que quando atividades incomuns são detectadas, o mecanismo que calcula a nota é alterado.