Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Após ataque hacker, site da Câmara Municipal do Rio fica fora do ar

A página foi invadida na manhã desta segunda-feira, 13

Redação Publicado em 13/12/2021, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tela inicial do site da Câmara Municipal do Rio - Divulgação / G1
Tela inicial do site da Câmara Municipal do Rio - Divulgação / G1

Na última sexta-feira, 10, o portal do Ministério da Saúde e o sistema do ConecteSUS foram invadidos por hackers, gerando um enorme transtorno. Hoje pela manhã, foi a vez do site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Quem acessou o endereço mais cedo se deparou com a seguinte mensagem: "Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de salafrários que se reúnem pra roubar juntos."

Porém, conforme informações do G1, somente a página inicial do portal foi modificada. ”Não foram afetados conteúdos internos nem sistemas do Legislativo”, disse a Câmara, em nota.

O site foi retirado do ar pelas autoridades para que uma equipe técnica possa normalizar o acesso e verificar "eventuais vulnerabilidades.”

“O site da Câmara do Rio foi hackeado, o que parece ser mais uma ameaça às instituições democráticas. Nós estamos de olho nesses ataques e vamos agir contra esses absurdos”, escreveu nas redes sociais o diretório do PT no Rio de Janeiro.