Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Política

Após ataques, explosões no Afeganistão deixam ao menos 8 mortos e dezenas de feridos

O Ministério do Interior do país declarou que os atentados ocorreram na manhã deste sábado, 21, na cidade de Cabul

Giovanna Gomes Publicado em 21/11/2020, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidade de Cabul - Getty Images
Cidade de Cabul - Getty Images

Ao menos 8 pessoas foram mortas e outras 31 ficaram feridas em explosões que ocorreram um uma zona de embaixadas e companhias internacionais no centro de Cabul, no Afeganistão. "Por volta das 8h40 da manhã (horário local), os terroristas bombardearam com 23 mísseis a cidade de Cabul", declarou o Ministério do Interior do Afeganistão. 

A embaixada do Irã anunciou, por meio de uma postagem no Twitter, que seu principal prédio foi atingido por fragmentos de um míssil, mas que, felizmente, nenhum de seus empregados ficaram feridos.

Ainda no Twitter, o embaixador dos EUA em Cabul, Ross Wilson condenou o atentado: "Os Estados Unidos vão continuar a trabalhar com os parceiros afegãos para evitar este tipo de ataque."

Ainda não se sabe a autoria das explosões, mas autoridades afegãs acusam os talibãs. O porta-voz do grupo, Zabihullah Mujahid, porém, declarou que o grupo não foi o responsável pelo ataque. "Nós não atiramos às cegas em lugares públicos", disse ele.