Notícias » Brasil

Após autorização da Justiça, Suzane Von Richthofen começa a frequentar universidade

A mulher — que foi condenada pelo assassinato dos pais — usa tornozeleira eletrônica para assistir às aulas; confira vídeo

Penélope Coelho Publicado em 30/09/2021, às 07h51 - Atualizado às 09h09

Suzane von Richthofen em seu primeiro dia de aula na faculdade
Suzane von Richthofen em seu primeiro dia de aula na faculdade - Divulgação/Vídeo/g1/Michelle Mendes/TV Vanguarda

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, na última quarta-feira, 29, depois de ter conseguido autorização da Justiça para iniciar a graduação de farmácia, Suzane Von Richthofen optou por mudar de curso e iniciou ontem o curso de biomedicina, em uma universidade localizada em Taubaté, interior de São Paulo.

A mulher — que foi condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais, em um crime que chocou o país no ano de 2002 — cumpre pena em regime semiaberto. Ela conseguiu entrar na faculdade através de sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

Suzane está utilizando tornozeleira eletrônica para assistir às aulas, de acordo com informação confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a reportagem, a ida da mulher até a instituição de ensino é feita por meios particulares. Foi apurado pelo g1 que Suzane chegou ao local em um carro de aplicativo, acompanhada de sua advogada.

A aparência de Von Richthofen também mudou desde sua última saída temporária; agora, a condenada foi vista com os cabelos mais curtos.

Confira o vídeo neste link.