Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Após beber água ‘sagrada’ de rio poluído, ministro indiano é internado

Para comemorar o 22º aniversário de limpeza do Kali Bein, Bhagwant Mann resolveu beber um copo da água sagrada do local

Fabio Previdelli Publicado em 25/07/2022, às 15h16 - Atualizado em 31/07/2022, às 13h00

Bhagwant Mann bebendo água de rio poluído - Divulgação/ Redes Sociais
Bhagwant Mann bebendo água de rio poluído - Divulgação/ Redes Sociais

Na quarta-feira da semana passada, 20, Bhagwant Mann, ministro-chefe de Punjab, na Índia, foi internado depois de apresentar dores no estômago. Ele acabou sendo diagnosticado com uma infecção

Segundo o jornal indiano New Indian Express, tudo aconteceu depois que Mann bebeu um copo de água poluída do rio Kali Bein. No país, as águas do Kali Bein são consideradas sagradas, repercute matéria do UOL. 

O ato se deu no 22º aniversário de limpeza do local. No mesmo dia, o ministro-chefe indiano anunciou o lançamento da campanha estadual que visa limpar rios e esgotos da região. 

A saúde de Bhagwant

Os primeiros sintomas em Mann começaram aparecer no dia seguinte, quando ele passou a apresentar dores na região do abdômen. Após ser internado, a equipe médica constatou a infecção e o deixaram sob observação. Bhagwant foi visitado pelo ministro-chefe de Delhi, Arvind Kejriwal, antes de receber alta na quinta-feira, 21.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!